Randolfe aciona MP e MPF contra a falta de medicamentos a pacientes com câncer no Amapá
De acordo com denúncias feitas por pacientes, mais de 30 itens para o tratamento de câncer estão em falta. Desde remédios básicos, como buscopan, até medicações específicas para câncer de mama.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) ingressou nesta quinta-feira (2) com representações ao Ministério Público do Amapá e Ministério Público Federal pedindo investigação sobre a falta de medicamentos, equipamentos e exames na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Estado (Unacon).
De acordo com denúncias feitas por pacientes, mais de 30 itens para o tratamento de câncer estão em falta. Desde remédios básicos, como buscopan, até medicações específicas para câncer de mama. Segundo os pacientes, que relataram a situação à imprensa, há casos do não fornecimentos de fármacos nos últimos 6 meses, como o tamoxifeno.
É relatado ainda que pessoas em quimioterapia estão tendo que comprar seus medicamentos e que desde o ano passado exames básicos não são feitos.
Na representação, Randolfe avalia os fatos como graves. Para o parlamentar, a crise da covid-19 não pode permitir que haja omissão do Estado a pessoas que lutam pela vida contra outras doenças.
“É desesperador! O governador Waldez Góes deve explicações à sociedade. A reposta deve ser rápida. Contamos com o apoio do MP e do MPF para uma solução”, criticou o senador.
Deixe seu comentário
Publicidade
