Polícia

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas e falsificação de moedas no Amapá

Um dos mandados foi cumprido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e outro em residência de um dos investigados, também na capital.


A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (16) durante a operação Luz Negra, que investiga um esquema de falsificação de moeda nacional e tráfico de drogas no estado. Um dos mandados foi cumprido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e outro em residência de um dos investigados, também na capital.

A operação contou a participação do Grupo Tático Prisional (GTP). Segundo a PF, a investigação iniciou a partir da prisão em flagrante de dois homens, de 24 e 29 anos, e de uma mulher, com 31 anos, que transportavam aproximadamente R$ 18 mil em cédulas falsas no mês de maio. As prisões ocorreram em Macapá. A partir disso, o esquema criminoso começou a ser derrubado.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de moeda falsa e tráfico de drogas. Se condenados, as penas poderão chegar a 23 anos de reclusão. *Luz Negra é uma das formas utilizadas para identificar a autenticidade da cédula.


Deixe seu comentário


Publicidade