Polícia

Homem que respondia a mais de 20 processos morre durante intervenção do Bope em Oiapoque

Williams Pantoja, de 46 anos, o ‘Mila’, era tido como uma espécie de ‘xerife’ na cidade, sendo investigado em mais de 20 processos criminais por crimes como roubo e tráfico de drogas.


Com mais de 20 processos criminais na justiça, Williams Pantoja Ribeiro, de 46 anos, o ‘Mila’, morreu na manhã de sábado (18) durante uma intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no ramal da Vila Vitória, no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, onde o carro de Mila foi avistado em atitude suspeita.

Os policiais do Bope davam apoio ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), na região, para combater as ações criminosas entre Oiapoque e Calçoene. Segundo a polícia, o homem ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga dentro do ramal.

Durante a tentativa de abordagem, Mila começou a efetuar disparos de dentro do veículo, no sentido de escapar, porém, acabou alvejado. Os policiais levaram o homem até o hospital estadual de Oiapoque, mas ele não resistiu.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, além de uma grande quantia em dinheiro. “Ele efetuou a fuga dentro do ramal e abriu fogo contra as equipes. Houve revide e ele abandonou o veículo. Já a pés, voltou a efetuar disparos, mas foi alvejado. Em razão da distância e falta de comunicação os policiais prestaram socorro de urgência até o hospital, mas ele não resistiu. Ele respondia a cerca de 20 processos por crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, extorsão, dentre outros, ou seja, uma vasta ficha criminal”, disse o major Kléber Silva, comandante do Bope.

O corpo de Mila foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem: Jair Zembreg
Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade