Setrap diz que está planejando serviço de dragagem para o Igarapé das Mulheres
Ribeirinhos reclamam constantemente sobre dificuldades para atracar embarcações no local.

Railana Pantoja
Da Redação
Ponto de embarque e desembarque de muitos passageiros e mercadorias, o Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, tem sido alvo de reclamações por parte dos ribeirinhos. Quem precisa atracar no porto improvisado, na orla de Macapá, relata que a maioria dos barcos já não consegue adentrar, pois o assoreamento do rio não permite.
Em resposta, o secretário estadual de transporte do Amapá (Setrap), Bené Conceição, informou na manhã desta terça-feira (21) que está sendo feito um planejamento para realizar serviço de dragagem no Igarapé.
“Já recebemos na Secretaria, em março, uns cinco proprietários de embarcações justamente pra tratar sobre o assoreamento que está atrapalhando quem trabalha com embarcações. Estamos intensificando nosso Termo de Referência para ver se licitamos ainda em agosto o serviço de dragagem, pra aproveitar o verão. A gente espera que até o final do ano a gente faça o serviço”, falou Bené.
Segundo o secretário, há 10 anos não é feito o serviço no Igarapé das Mulheres.
“Os técnicos nossos estão visitando já para saber qual o ponto que vai ser feito a dragagem, estão verificando o canal que vai ser usado para então colocar no Termo de Referência e evitar que a gente tenha problema depois”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade

