Polícia

Intervenção da COE, no Congós, termina com um morto e quatro presos

Companhia de Operações Especiais (COE) recebeu denúncia de que faccionados estariam reunidos em um imóvel, fazendo comercialização de drogas e ostentando armas de fogo.


Elden Carlos
Editor

 

Um homem identificado como Diemeson Barbosa do Amaral, de 24 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (24) durante uma intervenção da Companhia de Operações Especiais (COE), unidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de ressaca localizada no final da 20ª Avenida do bairro Congós, zona sul da capital.

Segundo o tenente A. Leite, da COE, moradores denunciaram que integrantes de uma facção estariam reunidos no local fazendo comercialização de drogas exibindo armas de fogo. Os policiais foram deslocados para a região – que é de difícil acesso – onde acabaram recebidos a tiros pelos marginais. Maioria dos suspeitos fugiu pela região de alagado.

Durante o confronto, Diemeson, que estava com mandado de prisão em aberto, acabou alvejado. O Corpo de Bombeiros Militar constatou o óbito. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do cadáver. As quatro pessoas detidas seriam encaminhadas ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Durante as buscas os militares apreenderam duas armas calibre 22, de fabricação caseira, várias porções de drogas, balanças digitais e apetrechos para embalagem.

Reportagem e fotos: Olívio Fernandes e Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade