Pré do PT em MCP, Marcos Roberto chama cúpula petista pra lançar novo projeto político
Uma Live pelas redes sociais com a presença de Gleisi Hoffmann na noite desta segunda-feira (27) marcará evento de lançamento de pré-campanha.

Cleber Barbosa
Da Redação
O professor Marcos Roberto (PT/AP) lança nesta segunda-feira (27) em uma Live pelas redes sociais do Partidos dos Trabalhadores a sua pré-candidatura a prefeito de Macapá. Ele convidou inclusive a presidente nacional da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR), para participar da transmissão e anuncia para o dia 04/08 outra participação local, a do ex candidato a presidente da república, Fernando Haddad (PT/SP).
Em entrevista do programa LuizMeloEntrevista, Rádio Diário FM (90,9), Marcos Roberto destacou a necessidade do partido que governou o país por 13 anos resgatar o protagonismo na política. “A população precisa ter opções e essa é a nossa contribuição para a democracia e o PT quer fazer isso aqui em Macapá também”, disse ele.
E o PT já fala em políticas de alianças. O pré-candidato do partido em Macapá diz que preferencialmente a busca é dentro do campo das esquerdas, com partidos progressistas e aí cita como exemplo o Partido Comunista do Brasil (PCB), com quem já teria iniciado tratativas visando o pleito eleitoral deste ano.
O diálogo, diz ele, é no sentido da construção de propostas a serem levadas ao eleitor, mas a condição será sempre que o PT fique com a cabeça de chapa. “Nós não vamos recuar de ter candidatura própria, nós vamos levar o eleitor no dia 15 de novembro para votar no 13 novamente para colocarmos um candidato do PT na Prefeitura de Macapá”, reforça, empolgado.
Marcos Roberto também disse que outra meta do projeto petista de poder é se contrapor a qualquer candidatura apoiada pelo atual presidente do Brasil, que ele diz estar fazendo uma péssima administração, principalmente na gestão do enfrentamento à pandemia. “Não podemos deixar que essa onda bolsonarista aumente no país”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
