Marcivânia fala da campanha pela internet e das mudanças que propõe para Santana
Deputada federal pelo PCdoB, ela confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santana

Cleber Barbosa
Da Redação
A deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB/AP) concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, (Diário FM 90,9) sobre a decisão de concorrer à Prefeitura de Santana nas eleições deste ano. Ela diz já ter iniciado diálogos com lideranças políticas locais para buscar o apoio necessário e disputar com chances o voto do eleitor santanense.
A primeira conversa que admite ter tido foi com o ex candidato do PDT na disputa, o atual secretário estadual da Fazenda, Josenildo Abrantes.
“No evento de lançamento de minha pré-candidatura ele fez uma declaração pública de que tanto ele como o seu partido estariam conosco”, disse Marcivânia.
Além da família Abrantes – tradicional na política santanense – a parlamentar disse também ter conversado com outro pré-candidato que recuou na pretensão de concorrer, o desportista Ronildo Nobre, que deverá estar ao seu lado na campanha, assim como a Professora Zilma, que é do PDT e sua primeira suplente na Câmara dos Deputados.
Questionada sobre uma possível indicação a vice dentre os quadros do PDT – que ganharia uma deputada federal em caso de vitória de Marcivânia – ela diz ainda não ter sido decidido nada a esse respeito, mesmo porque existem outras correntes pleiteando a composição da chapa.
“Queremos fazer isso da forma mais fraternal possível, mas queremos um vice que possa contribuir muito na nossa chapa”, disse ela.
Pandemia
Por fim, a equipe do programa quis saber sobre como ela pretende conduzir a campanha muito mais curta deste ano e com as limitações impostas pelas regras do distanciamento social, quando ela declarou que da mesma forma que os demais profissionais, como os jornalistas tiveram que se adaptar, os políticos também deverão seguir por este caminho, para garantir a segurança das pessoas.
O próprio anúncio da pré-candidatura foi feito de forma virtual, em uma transmissão pela internet, portanto os demais eventos, reuniões e diálogos com os eleitores deverão ser feitos de maneira remota, pelas diversas plataformas digitais.
“Logo leva vantagem que é mais conhecido da população, então confio que por já ter disputado uma eleição a prefeita por aqui as pessoas já sabem o que eu penso sobre a cidade e os problemas que ela tem para ser resolvidos”, completa.
Deixe seu comentário
Publicidade
