Secretário de Segurança fala sobre enfrentamento à corrupção e crimes cibernéticos no Amapá
Carlos Souza, titular da Sejusp, anunciou as medidas de modernização e aparelhamento para enfrentar o crime organizado durante esta sexta-feira no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM).

Cleber Barbosa
Da Redação
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel Carlos Souza, tratou durante entrevista nesta sexta-feira (14) ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM) sobre a reformulação da Polícia Civil do Amapá, conforme sanção do governador Waldez Góes (PDT) à Lei 2.507/20, que permite a criação de estruturas de combate à corrupção e também os crimes cibernéticos.
O representante da Sejusp disse que é mais um avanço no processo de enfrentamento aos ilícitos e o crime organizado. “Nós somos signatários do Sistema Único de Segurança Pública, fomos o terceiro estado do Brasil a implantar um conselho estadual de segurança pública, o nosso fundo estadual de segurança pública, que são medidas como a criação da Delegacia De Combate à Corrupção, um trabalho iniciado ainda com o ex-ministro Raul Jungmann e aperfeiçoado pelo então ministro [Sérgio] Moro”, disse ele.
Carlos Souza lembrou ainda que essa nova diretriz possui quatro eixos principais, que são o combate aos crimes violentos; combate ao tráfico de drogas; combate ao crime organizado e o combate à corrupção.
Facções
O secretário também disse que existem no Amapá [atuando hoje] sete organizações criminosas que interagem com São Paulo e Rio de Janeiro, daí a necessidade de uma visão sistêmica dessa nova estrutura que vem sendo implantada.
Ele diz também ter sido um avanço a criação da Delegacia De Crimes Cibernéticos, muito antenado com os acontecimentos da atualidade mundial, quando as pessoas estão muito mais em casa, portanto, suscetíveis a várias modalidades de golpes e fraudes por meio virtual, meio remoto.
Por fim, disse ser importante essa sintonia com os demais estados da federação e o governo central, para criar muito mais dinamismo para o enfrentamento à corrupção no Amapá, também. “O governador deverá fazer uma grande entrega na semana que vem de uma grande estrutura de computadores, viaturas, armamento e prédios públicos, além dos concursos públicos feitos para o setor”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade
