Juíza manda para o Iapen homem que matou o ‘amigo’ por ciúmes de sua namorada
Vivaldino Silva, de 40 anos, disse que a vítima estaria lançando “olhares insinuantes” para sua namorada, e que por isso desferiu a facada no ‘amigo’.

A juíza Aline Perez, no plantão da Comarca de Santana, converteu em preventiva, na tarde de domingo (23), a prisão em flagrante do técnico em telecomunicações Vivaldino Silva Andrade, de 40 anos, que na noite de sábado (22) assassinou com uma facada seu próprio amigo, Claudian Lacerda, durante uma festa em um residencial localizado na entrada do município de Santana, região metropolitana de Macapá.
Claudian chegou a ser socorrido por populares e foi levado ao Hospital Estadual de Santana, mas não resistiu ao grave ferimento.

Vivaldino disse à polícia que esfaqueou o amigo porque ele [Claudian] teria lançado “olhares insinuantes” para sua namorada, e que isso despertou sua ira. Ele estaria sob efeito de bebida alcoólica.
Em seu despacho a magistrada relata a periculosidade de Vivaldino, já que ele próprio alegou durante depoimento que tinha a vítima como um “irmão”. A juíza cita que o golpe foi dado pelas costas, sem chances de defesa à vítima. “Tudo isso em razão de ciúmes por causa de ‘olhares insinuantes’”, diz Aline Perez.
Vivaldino foi levado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade
