Sindicato dos Policiais Civis do Amapá apresenta emenda ao PL de Reformada da Previdência estadual
Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá reuniram com parlamentares na Alap para tratar sobre a reforma apresentada pelo GEA e buscar apoio dos deputados estaduais

Célio Alício
Da Redação
Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol) reuniram na manhã de segunda-feira (24) com a deputada Cristina Almeida (PSB) e o deputado Jory Oeiras (DC) para apresentar emenda ao Projeto de Lei complementar n° 02/2020 do governo do estado que propõe a Reforma da Previdência estadual e vem causando polêmica entre os diferentes segmentos do funcionalismo estadual.
O Sinpol foi representado no encontro pelo presidente em exercício Oleastro Sotelo, pelo oficial de polícia Elias Rodrigues e a agente de polícia Adelane Souto, que entregaram aos parlamentares o documento contendo a proposta de emenda dos servidores da Polícia Civil ao PL do GEA. Cristina Almeida e Jory Oeiras assinaram o documento e assumiram o compromisso de buscar apoio entre os demais parlamentares.
“A presença dos representantes do Sinpol só vem reforçar o nosso olhar sobre o PL da Reforma da Previdência estadual que tramita na Alap, elaborado de cima para baixo, sem consulta aos servidores estaduais para que seus interesses fossem levados em consideração. O segmento propõe alternativas para a regulamentação das aposentadorias dos policiais civis através de uma emenda e eu, enquanto parlamentar, não posso deixar de apoiar uma vez que meu mandato é comprometido com a defesa do funcionalismo estadual”, concluiu Cristina.
Deixe seu comentário
Publicidade
