PF reprime tráfico de drogas, armas e contrabando na área portuária de Santana
Operação de fiscalização foi deflagrada por vinte agentes da Polícia Federal (PF), no Amapá, nesta sexta-feira (28).

Elden Carlos
Editor-Chefe
Cerca de 20 policiais federais participaram nesta sexta-feira (28) de uma operação de fiscalização na área portuária de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá, para reprimir o tráfico de drogas, armas, contrabando e outros crimes que vem sendo praticados por organizações criminosas, principalmente, usando como corredor os rios da Amazônia.
Segundo a Comunicação Social da Polícia Federal (PF), no Amapá, a operação obedece à construção de protocolos de segurança adequados aos complexos portuários em cumprimento ao Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (Código ISPS).

Durante a fiscalização desta sexta-feira os passageiros que chegavam de viagem em navios vindos principalmente de regiões como Belém e Santarém, no Pará, foram retirados das embarcações e colocados perfilados junto com as bagagens em uma balsa.
O cão farejador fez o trabalho de busca de materiais ilícitos que pudessem estar sendo transportados. Ainda não foi divulgado se houve algum flagrante. Esse tipo de operação deverá ser intensificada na principal porta de entrada de drogas e armas do estado que é a área portuária de Santana.
A Polícia Federal preside, no âmbito federal, a Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), e as Cesportos, no âmbito estadual.
Imagens: Divulgação/PF
Deixe seu comentário
Publicidade



