Detento que aplicava golpes de dentro do Iapen é indiciado por estelionato
Delegado Leandro Vieira Leite, da 6ª DP, identificou e indiciou o interno. Golpes eram aplicados de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Elden Carlos
Editor-chefe
Um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi indiciado nesta quarta-feira (09) pelo crime de estelionato. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Leandro Vieira Leite, que preside o inquérito na 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP), mesmo já estando atrás das grades o presidiário vinha aplicando o chamado ‘Golpe da pessoa de renome’.

O interno criou um perfil falso na internet, se passando por um servidor público estadual. Ele [detento] usava esse perfil para negociar objetos por meio de um site de compra e venda. Após negociar uma compra o investigado enviava um comprovante de depósito ao vendedor e dizia que uma terceira pessoa faria a retirada do objeto.
“A Polícia Civil tem combatido amplamente esse tipo de golpe. O criminoso se vale do prestígio da pessoa que ele finge ser para gerar na vítima um sentimento de confiança. É importante alertar que nas relações realizadas pela internet todos os dados devem ser checados, principalmente, a compensação bancária”, observou o delegado.
Após identificar o estelionatário o delegado determinou sua oitiva. O detento confessou o crime. Os golpes eram aplicados de dentro da cadeia por meio de um aparelho celular. Após a conclusão das investigações a direção do presídio foi comunicada dos fatos para providências administrativas. Ele deve ter a progressão de regime cancelada. Se condenado pelo novo crime o interno poderá ter acrescida à sua ficha criminal mais 5 anos de prisão.
Deixe seu comentário
Publicidade

