2ª DP de Santana recupera mais de 30 aparelhos celulares roubados
Aparelhos celulares haviam sido furtados ou roubados e foram recuperados entre o mês de outubro e a primeira quinzena de setembro.

Elden Carlos
Editor-chefe
A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, iniciou a devolução de 33 aparelhos celulares que foram recuperados por meio de rastreamento entre p mês de agosto e a primeira quinzena de setembro. Segundo a delegada Luiza Maia, esses celulares são fruto de roubos e furtos e estavam, em sua maioria, nas mãos de receptadores.
A delegada explicou que é comum as pessoas comprarem um celular sem garantia de procedência, e, principalmente, sem nota fiscal, acreditando estar fazendo um ‘bom’ negócio ou levando vantagem. Luiza Maia diz que qualquer cidadão que teve o aparelho furtado ou tomado em assalto deve registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) para que a investigação tenha início e o serviço de rastreamento entre em operação.
“Através do trabalho de inteligência, conseguimos localizar o aparelho furtado ou roubado. As pessoas que foram localizadas com os celulares responderão pelo crime de receptação. Por isso, é fundamental que o cidadão exija nota fiscal quando forem adquirir aparelhos celulares de terceiros”, destacou a delegada.
As vítimas que tiveram seus bens ou roubados serão contatadas para fazer a retirada na delegacia, mediante apresentação do documento original de compra.
Imagem: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
