‘O Kit Merenda em Casa é um grande auxílio para minha família’, diz mãe de estudantes
Estado iniciou a quinta etapa de distribuição dos kits nesta segunda-feira, 21. São mais de 120 mil alunos atendidos em todo estado.

O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 21, a quinta etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa. O benefício foi criado para garantir alimentação balanceada e nutritiva a mais de 120 mil estudantes da rede pública estadual durante a suspensão das aulas devido à pandemia de covid-19.
Para manter a segurança das equipes de distribuição e dos pais dos estudantes, as próprias escolas elaboraram os cronogramas de entrega que estão disponíveis no site da Seed.

A dona de casa Ednalva Reis é mãe de duas alunas da Escola de Gestão Compartilhada Militar Professor Antônio Messias, no bairro Zerão, em Macapá. Ela conta que o Kit Merenda em Casa tem sido um importante auxílio para a família.
“Eu fiz a retirada dos kits em todas as etapas. No momento não estou trabalhando e eles representam uma grande ajuda para minha casa e para muitas outras famílias”, destacou Ednalva.
O governo investiu R$ 7,2 milhões na aquisição de mais de 978 toneladas de alimentos, os recursos investidos são provenientes do tesouro estadual. Desde a primeira etapa, iniciada em abril, o governo soma o total de R$ 32,6 milhões investidos na compra de 4.892 toneladas de alimentos entregues aos 120 mil estudantes da rede estadual. Somando todas as etapas do programa, já foram entregues 600 mil kits.
.jpeg)
Segurança
A Escola Antônio Messias também intensificou as medidas de segurança estabelecidas para a distribuição dos kits, orientado a equipe colaborativa, pais ou responsáveis quanto ao uso de máscaras e álcool em gel; uso da sua própria caneta; e o distanciamento de pelo menos um metro nas filas, evitando aglomerações.
Valorização do comércio local
A instituição de ensino mantém uma estratégia para aquisição dos alimentos, seguido um plano para fortalecer o comercio local.
O Antônio Messias é uma das escolas de gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Educação (Seed). Atualmente, são 1066 alunos matriculados nos ensinos fundamental II e médio.

Deixe seu comentário
Publicidade
