Mulher e dois detentos são presos preventivamente por estelionato e associação criminosa
Investigação da 9ª Delegacia de Polícia Civil, sob comando do delegado Abraão Trani, revela um esquema de estelionato praticado pelos investigados. Crimes eram cometidos através das redes sociais.

Elden Carlos
Editor-chefe
Uma mulher, de 37 anos, foi presa preventivamente nesta segunda-feira (21), no bairro Pacoval, zona Central de Macapá, durante uma ação da 9ª Delegacia de Polícia Civil, sob comando do delegado Abraão Trani. De acordo com o presidente do inquérito, a mulher integra uma organização criminosa especializa em crime de estelionato pelas redes sociais.

Dois homens, de 26 e 32 anos, que cumprem pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), também foram alvos do mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado, o trio agiu aplicando o golpe do ‘falso depósito bancário’.
“A vítima realizou a venda de mais de R$ 3 mil em roupas aos estelionatários, por meio de depósito bancário. Quando a acusada foi buscar os objetos, a vítima anotou a placa do veículo e gravou a fisionomia dela. Isso nos ajudou a chegar aos envolvidos, os quais serão responsabilizados”, destacou o delegado, revelando que os presos aplicavam os golpes de dentro da cadeia, por meio de aparelhos celulares.
Ainda de acordo com Abraão, os três já respondem pelo mesmo crime em outros inquéritos. A mulher foi ouvida em depoimento, passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser levada à ala feminina do Iapen. O inquérito policial já foi concluído e encaminhado à justiça. A mulher e os dois detentos foram indiciados por estelionato e associação criminosa.
Imagem: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade

