CEA volta a fazer cortes no fornecimento de energia por falta de pagamento de contas
Os cortes dos consumidores residenciais começam dia 1º de outubro

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou, nesta quinta-feira (24), que a partir da próxima semana, 1º de outubro, retoma o corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores inadimplentes, cumprindo resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Estão fora do corte, diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), 23 mil consumidores de baixa renda com a suspensão do corte até o mês de dezembro. Esta medida é em atendimento à Resolução 891/2020 da Aneel.
Estes consumidores são cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia (TSEE). No período de abril a junho, o governo concedeu à esta classe a isenção do pagamento da fatura de energia.
A suspensão do corte é uma forma de garantir que estes consumidores, economicamente mais afetados com os efeitos da pandemia, possam se organizar para regularizar sua situação sem ter o serviço suspenso.
No entanto, para as demais classes que não se enquadram neste perfil, como a residencial, o corte retorna a partir do dia 1° de outubro em todo o estado. Nesta data também serão retomadas as atividades de fiscalização.
A Aneel autorizou as empresas de energia a retomar com o corte em agosto. Contudo, a CEA suspendeu por mais 60 dias para garantir ao consumidor a oportunidade de regularização. Neste caso, a notificação já está sendo feita a partir da entrega das faturas, serviço que foi retomado em setembro junto com a leitura.
Atendimento
A CEA está fazendo o atendimento presencial nas agências do SuperFácil, através do agendamento no site. Nas agências da companhia em Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Porto Grande e Oiapoque o atendimento é agendado via Call Center, pelo número 116. A CEA também dispõe de um canal no Whatsapp para negociação. O número é (96) 98802-1014.
Deixe seu comentário
Publicidade
