Cidades

Secretário anuncia inovações e novo prédio para a central de atendimento do TFD

Mais linhas telefônicas, funcionários para atendimento remoto e um novo prédio na Rede Super Fácil integram as medidas para melhorar apoio a quem busca tratamento fora de domicílio.


Cleber Barbosa
Da redação

 

O secretário estadual da Saúde, Ruan Mendes, disse nesta quarta-feira (30) que o programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio) não foi desativado no estado, conforme chegou a se especular em algumas inserções nas redes sociais. O que ocorreu foi a transferência do prédio que funcionava na Av. Beira-Rio após um princípio de incêndio no imóvel alugado para a Secretaria de Estado da Saúde, a SESA.

 

Falando à rádio Diário FM (90,9), o representante do Governo do Amapá explicou que após o incidente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá recomendou a interdição do prédio para reparos estruturais. No local também funcionava organismos como o Conselho Estadual de Saúde e a Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde, além da própria Coordenadoria do TFD.

 

Mesmo com a execução das obras de reestruturação do imóvel, a secretaria decidiu pela desocupação do prédio, mas devido à pandemia houve a suspensão dos atendimentos presenciais, então houve um direcionamento para que os usuários optassem por acessar o sistema de forma remota, por e-mail ou telefone.

 

“Esse tratamento fora do domicílio foi realocado para o próprio prédio da SESA, só que por ora num local improvisado, em nosso antigo auditório, mas visando buscar uma melhor adequação para a volta do atendimento presencial, iniciamos tratativas junto à Rede Super Fácil, para a resolução deste problema, quando eles nos cederam uma área no Super Fácil Zona Oeste, para que funcione um polo para quem não consiga acessar a rede tanto por telefone como por e-mail”, disse ele.

 

Ainda de acordo com Ruan Mendes, o atendimento remoto, além de zelar pela saúde dos pacientes e seus familiares durante a pandemia, deverá ser um mecanismo que não deverá retroagir mesmo após o período de distanciamento social.

 

O novo local já foi entregue para ser operado pela SESA e nos próximos dias um trabalho em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação deverá dar publicidade à nova programação de atendimento ao público, agora com três novas linhas telefônicas e mais servidores públicos para a central de atendimento pela internet.


Deixe seu comentário


Publicidade