Empresário é condenado a 14 anos de prisão por assassinato, mas permanece em liberdade
José Hernandes ‘Trindade’, de 42 anos, matou a tiros de pistola calibre Ponto 40 Carlos Alexandre, de 37 anos. Crime ocorreu em 15 de novembro de 2018 em uma hamburgueria no bairro do Trem.

Elden Carlos
Editor-chefe
O empresário José Hernandes Lopes Trindade, de 42 anos, foi condenado a 14 anos de prisão nesta segunda-feira (05) pelo assassinato de Carlos Alexandre Martins, de 37 anos, o ‘Paulista’, morto a tiros pelo empresário na noite de 15 de novembro de 2018 em uma hamburgueria no bairro do Trem. Outro homem, identificado como Madson Oliveira de Souza, ficou ferido no ataque.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri julgou procedente a acusação do Ministério Público do Amapá, condenando o réu. O juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler leu, às 18h10, a sentença, anunciando a condenação.
O advogado Helder Carneiro, que atua na defesa do empresário ao lado do advogado Elias Reis, recorreu da decisão em plenário. O magistrado acatou o pedido e concedeu a José Hernandes o direito de aguardar novo julgamento em liberdade. O juiz manteve, no entanto, medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento do preso.
O crime
O empresário José Hernandes ‘Trindade’ foi denunciado pelo Ministério Público do Amapá por ter executado com vários tiros de pistola calibre Ponto 40, na noite ,na noite de 15 de novembro de 2018, Carlos Alexandre Martins, de 37 anos, o ‘Paulista’.
O crime ocorreu por volta de 22h no interior de uma lanchonete localizada no cruzamento da Avenida Clodóvio Coelho com a Rua Odilardo Silva, bairro do Trem. Havia muita gente no local na hora da execução.
Testemunhas afirmaram que, após executar a vítima, o empresário deixou o local, mas foi abordado por um policial à paisana que se identificou e deu ordem para que ele se rendesse. Trindade teria subido na moto atirando contra o policial que revidou e alvejou o empresário. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde permaneceu sob escolta policial. Com o empresário a polícia apreendeu a arma usada no crime.
Imagens: Joelson Palheta
Deixe seu comentário
Publicidade



