Irmãos ‘33’ são presos preventivamente em Mazagão
Polícia Civil afirma que irmãos presos exerciam a função ‘33’ dentro de uma facção criminosa, ou seja, eram responsáveis pela venda de drogas na região.

Elden Carlos
Editor-chefe
Dois irmãos, de 21 e 25 anos de idade, foram presos preventivamente pela Polícia Civil do município de Mazagão, na região Metropolitana de Macapá, após uma intensa investigação comandada pelo delegado Anderson Gomes. Segundo o presidente do inquérito, os investigados integram uma organização criminosa onde exercem a função denominada ‘33’, que é uma referência ao tráfico de drogas.
Eles eram responsáveis pela comercialização de drogas no bairro Nova União, segundo o delegado. Outro irmão deles já havia sido no mês de agosto. Esse tinha, além do posto ‘33’, a função ‘121’, ou seja, era responsável pela execução de rivais a mando da organização criminosa.
“Os investigados são irmãos e tinham a denominada função ‘33′ dentro da organização criminosa, que se refere ao tráfico de drogas. Eles movimentavam a venda de entorpecentes no bairro União, principalmente, no Ramal da Maristela. No dia 6 de agosto desse ano prendemos preventivamente um irmão deles, também investigado por integrar a organização criminosa. Esse tinha a função ‘121’ (homicídio) e ‘33’ (tráfico de drogas). Desde o início do mês de abril até agora já prendemos mais de 10 integrantes de organizações criminosas. A Polícia Civil continuará trabalhando para manter a paz e a tranquilidade social em Mazagão”, destacou o delegado.
Um dos presos já é condenado pelo delito de tráfico de drogas e responde a outro inquérito policial pelo mesmo crime. Os irmãos foram encaminhados para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá, de onde seguiram para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
