Cidades

Antigo prédio da Funai no Amapá acumula sucata de carros oficiais

Outros materiais velhos também ocupam o espaço e servem como ponto de lixeira viciada, bem como para a proliferação do mosquito aedes aegypti.


Railana Pantoja e Rodrigo Silva
Da Redação

 

O antigo prédio da Fundação Nacional do Índio (Funai) localizado na rua General Rondon, esquina com a avenida Mendonça Furtado, na região central de Macapá, está abandonado e servindo como ponto de lixeira viciada, além de acumular sucatas de carros que eram oficiais.

Fechado há anos, o espaço não tem mais utilidade para a Fundação, que agora atende em novo prédio, na avenida Mãe Luzia, bairro Julião Ramos. O problema é que os carros oficiais e outros materiais deixados no antigo prédio não foram despachados corretamente, virando lixo e até mesmo servindo como local de proliferação para o mosquito aedes aegypti.

A reportagem do Diário do Amapá entrou em contato com a Funai no estado, mas foi informada que a gerência de Brasília é quem responde para a imprensa. Assim que o e-mail for respondido, esta reportagem será atualizada com a explicação da Fundação.


Deixe seu comentário


Publicidade