Polícia

Bando armado faz reféns durante assalto no Centro de Macapá

Crise ocorreu no final da tarde de sábado (10) no Centro de Macapá. Um detento que havia rompido a tornozeleira eletrônica e dois infratores tomaram três funcionários de uma loja como reféns.


Elden Carlos
Editor-chefe

Com mandado de prisão em aberto por ter rompido a tornozeleira eletrônica após deixar o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) José Fagner Lacerda Cardoso, de 28 anos, foi preso no início da noite de sábado (10) após fazer três funcionários de uma loja reféns durante um assalto no Centro de Macapá. Dois infratores, de 14 e 16 anos, foram apreendidos.

Segundo o major Kleber Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a crise iniciou por volta de 17h30. O grupo invadiu o local, que fica no segundo pavimento de um imóvel localizado no cruzamento da Avenida Coaracy Nunes com a Rua São José, fazendo as pessoas reféns. A ação criminosa foi denunciada à polícia e rapidamente uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) chegou ao endereço. Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) também chegaram no apoio, encurralando os marginais.
“O único acesso ao local era por meio de uma escada, o que dificultou a aproximação das equipes e da negociação, mas fomos ganhando espaço e logo, logo, a partir da metade da crise, ficamos face a face com eles, o que facilitou o contato”, disse o comandante do Bope.
Um dos funcionários da loja, que tem problemas cardíacos, foi liberado para atendimento médico. Por volta de 19h30 os assaltantes libertaram os outros dois reféns, largaram as armas e se renderam.
José Fagner foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciado. Os infratores foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Com o bando foi apreendido um revólver, uma pistola e uma arma de airsoft. Fagner responde pelos crimes de roubo (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade