Polícia

Homem é executado a tiros em bar durante ‘apagão’

Crime ocorreu na noite de segunda-feira (16) no bairro Beirol, zona sul de Macapá. Vítima foi morta com pelo menos cinco tiros na região do tórax.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Mauro Fernandes Lobato, de 40 anos, o ‘Maurinho’, foi executado com pelo menos cinco tiros na noite de segunda-feira (16) enquanto jogava bilharito em um bar localizado no cruzamento da Avenida Tamoios com a Rua Hamilton Silva (canal), no bairro Beirol, zona sul de Macapá.


Dois homens que estariam em uma motocicleta são suspeitos do crime. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 19h, coincidentemente no exato momento em que a energia foi desligada no perímetro por causa do revezamento de energia elétrica que ocorre nos bairros em decorrência da crise do setor energético.

Segundo o perito Odair Monteiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec), foram identificadas oito perfurações no tórax, sendo que três delas tinha características de saída. “O atirador mirou a caixa torácica, onde estão os órgãos vitais. Três perfurações tinham características de saída, ou seja, ele foi atingido por cinco disparos e três transfixaram. Como não foram encontrados estojos no local, a arma usada no crime pode ter sido um revólver”, avaliou inicialmente.

Homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) isolaram o local para o trabalho da perícia. A polícia acredita que os suspeitos estavam à espreita. Eles já teriam informações de que naquele horário a energia seria desligada.

Em razão da escuridão não foi possível identificar os suspeitos e nem a motocicleta em que eles fugiram. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa. A polícia acredita em possível acerto de contas

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade