Transformador de Laranjal do Jarí chega à subestação Macapá
Técnicos da concessionária LMTE avaliam se equipamento sofreu avaria durante o transporte e iniciam procedimentos de instalação para testes.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Linha Macapá Transmissora de Energia (LMTE) informou na manhã desta quarta-feira (18), por meio de nota, que o transformador enviado do município de Laranjal do Jari, na região sul do Amapá, foi desembarcado no fim da noite de terça-feira (17) no Amapá. Na madrugada desta quarta-feira (18) o transformador foi levado para a subestação Macapá, na zona norte da capital.
Segundo a concessionária, a viagem de transporte – por meio de balsa – entre Laranjal e Macapá, durou cerca de 30 horas. Ainda de acordo com a LMTE, os técnicos já começaram o trabalho para verificar se durante o trajeto houve algum tipo de avaria. Após isso, o equipamento passará por testes.
A expectativa é que a energia total do estado seja restabelecida até o dia 26 de novembro.
O transformador chega a pesar cerca de 200 toneladas.
Imagens: Emiliano Capozoli
https://youtu.be/2roQmIkwzoM
Deixe seu comentário
Publicidade

