Cidades

Afap e Basa apresentam linha de crédito especial para empreendedores amapaenses

O programa Amazônia Florescer busca atender especialmente aqueles empreendedores que não são formalizados, ou seja, que não apresentam CNPJ.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Como uma das medidas de fortalecimento da economia após o apagão, o Governo do Amapá, através da Agência de Fomento Amapá (Afap), está disponibilizando, em parceria com o Banco da Amazônia, crédito financeiro especial aos empreendedores informais do estado.

“Estamos nos aliando para fortalecer a economia nesse momento. Nossa primeira parceria firmada é com o Banco da Amazônia (Basa), através do programa Amazônia Florescer, que atende justamente o empreendedor mais carente e informal, com linha de crédito direcionada para esse público”, informou Joselito Abrantes, diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Agência Amapá.

Joselito reforçou que o programa busca atender especialmente aqueles empreendedores que não são formalizados, ou seja, que não apresentam CNPJ.

“Ele vai precisar justamente pegar esse crédito para começar a crescer e a partir daí se formalizar. Para isso, contará com o apoio da Agência e assim terá consultorias de gestão, financeiro. É uma linha de microcrédito orientado, específico para quem ainda é informal”, ressaltou.

De acordo com Joselito, o Governo está buscando dialogar com todos os bancos “para ofertar as linhas de crédito que já possuem no Amapá, mas, tendo como elo a Afap”.

Acesso

O gerente do Banco da Amazônia no Amapá, Valdenir, explicou quais critérios os interessados devem seguir para ter acesso à linha de crédito do programa Amazônia Florescer.

“Nossa documentação necessária inicial é apenas o RG, CPF e comprovante de residência, são esses itens exigidos pelo Basa. O valor inicial do capital ofertado é de R$ 300, mas o teto disponibilizado é de até R$ 21 mil”, explicou Valdenir.

O gerente finalizou informando que os juros “estarão a 2, 4% ao mês, mas neste fim de ano, tem a promoção deixando o valor a 2,1%”.

Quem deseja conhecer mais o programa, pode buscar atendimento no Basa, localizado na avenida Coaracy Nunes, centro de Macapá, em horário comercial durante a manhã. À tarde, das 14h às 18h, o atendimento ocorre no Sebrae, localizado na avenida Ernestino Borges, bairro Laguinho.


Deixe seu comentário


Publicidade