Política

LMTE anuncia aquisição de dois novos transformadores

Ministro Bento Albuquerque visita subestação Macapá. Transmissão de energia ocorre sem interrupções e atende totalmente à demanda atual


A Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE) adquiriu dois novos transformadores que reforçarão a segurança da transmissão de energia no Amapá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (02/12), durante a visita do Ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, às instalações da subestação Macapá da LMTE.

Os novos equipamentos, em fabricação, irão substituir os dois transformadores que estão atendendo, de maneira plena e sem interrupções, à demanda atual do distribuidor de energia.

Desde o acidente do dia 3 de novembro, a LMTE tem trabalhado incansavelmente em parceria com governos federal e estadual, órgão regulador, operador nacional do sistema elétrico e agentes do setor, no sentido de assegurar o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.

Um dos transformadores danificados foi prontamente consertado.


Para completar o reestabelecimento de transmissão, a companhia também providenciou a vinda de um transformador – que não estava em uso – na subestação de Laranjal do Jari. O equipamento foi transportado no dia 16 e energizado no dia 24 de novembro, tempo curto, se levados em consideração o risco e as dificuldades logísticas.

Para reforçar a segurança das operações da Subestação Macapá, um terceiro transformador está em deslocamento de Boa Vista para o estado do Amapá, com previsão de chegada nos próximos dias.

A LMTE segue empenhada em prestar um serviço de qualidade, transmitindo energia com segurança para todo o estado do Amapá. A empresa conta com um corpo técnico qualificado e experiente no setor elétrico. Desde que os novos controladores assumiram a empresa, há 11 meses, houve total empenho para garantir a excelência na operação e a eficiência na transmissão de energia do Amapá.

Essas ações, associadas a outras providências que vêm sendo tomadas pelos demais agentes do setor na geração hidroelétrica e térmica, possibilitarão a redundância necessária para o pleno atendimento da carga de energia do estado do Amapá.

 

Ascom Gemini
Keila Góes


Deixe seu comentário


Publicidade