Polícia

PF combate desvio de recursos destinados ao combate da pandemia no Amapá

Polícia Federal (PF) investiga esquema de fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa no Amapá, porém, mandados judiciais foram cumpridos nas cidades paulistas de Barueri e Santana de Parnaíba.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (03), durante a Operação Asfixia. Segundo a Superintendência da Polícia Federal, o objetivo é combater desvio de recursos públicos utilizados no enfrentamento à Covid-19 no estado do Amapá.


A PF, no entanto, não especificou se a investigação ocorre em âmbito estadual ou está diretamente ligada a um ou mais municípios amapaenses.

A ação é resultante de trabalho em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). A Polícia Federal confirmou que as ordens judiciais foram cumpridas em residências e empresas das cidades paulistas de Barueri e Santana de Parnaíba.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa, e se condenados poderão cumprir pena de até 45 anos de reclusão.
Imagens: Divulgação/PF


Deixe seu comentário


Publicidade