Campanha da Vara da Infância de Santana estimula adoção de crianças com necessidades especiais
A VIJ de Santana, que tem como titular a juíza Larissa Antunes, lançou o projeto “Eu acredito no amor: um caminho para a adoção”. A campanha quer abranger crianças com poder familiar dos pais biológicos já destituído e buscando famílias aptas à adoção, seja no Amapá ou fora do estado.

Da Redação
Enzo Gabriel, de 04 anos, nasceu com paralisia cerebral e precisa de uma família que disponha dos meios para oferecer a melhor qualidade de vida possível e o máximo de experiência e atenções conforme as necessidades especiais dele, tanto físicas quanto mentais e emocionais.
Nascido em 2016 e acolhido no ano seguinte na Casa da Hospitalidade, Enzo tem diagnóstico de paralisia cerebral do tipo tetraplegia espástica, com atraso global no desenvolvimento e sem equilíbrio cervical. Para buscar uma família a Enzo e demais crianças com necessidades especiais, a Vara da Infância e Juventude de Santana, que tem como titular a juíza Larissa Antunes, lançou o projeto “Eu acredito no amor: um caminho para a adoção”.
Segundo a magistrada, a campanha quer abranger crianças com poder familiar dos pais biológicos já destituído e buscando famílias aptas à adoção, seja no Amapá ou fora do estado. Para mais informações sobre o projeto “Eu acredito no amor: um caminho para a adoção” só ligar nos telefones da Vara da Infância e Juventude de Santana (96) 3312.4232/4233/4234.
Projeto
As crianças e adolescentes que o projeto pretende beneficiar são, em sua maioria, aquelas que possuem alguma deficiência física ou mental, ou que necessitam de cuidados especiais. “São crianças e adolescentes que precisam de famílias igualmente capazes de oferecer exatamente o que os acolhidos precisam, que são atenções ainda maiores do que o poder público e parceiros podem, como acompanhamento 24 horas e terapias complementares”, explicou a magistrada.
*Com informações do TJAP
Deixe seu comentário
Publicidade
