Prefeitura de Macapá: candidatos votam na capital
Ao todo, 10 candidatos participam do pleito e disputam os votos dos mais de 292 mil eleitores macapaenses.

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Macapá neste domingo (06) já começaram a votar. Por volta das 9h, o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Capiberibe, votou na Escola Estadual José de Alencar, no bairro Perpétuo Socorro.
“Vivemos situações únicas de pandemia e apagão, temos um povo traumatizado. Minha confiança é muito grande de chegar em primeiro lugar, com meu companheiro de chapa, Rubem Bemerguy. Vamos fazer o que tem que ser feito para uma Macapá feliz”, disse Capiberibe.
A segunda candidata a votar foi Patrícia Ferraz (Podemos), por volta das 9h45min, na Escola Estadual Coaracy Nunes, bairro Santa Rita.
“Estou grata por todas as pessoas de Macapá que abraçaram nossos projetos, construíram propostas reais para nossa cidade. A palavra de hoje é gratidão, obrigada a todos que me escolheram para estar no segundo turno”, falou Patrícia.
O terceiro candidato foi Paulo Lemos, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), às 10h30, na Escola Sesc Araxá, bairro Beirol.
“Fizemos uma campanha limpa, com propostas, não atacamos ninguém, para que o povo possa ter critério técnico e moral para escolher o prefeito de Macapá. Tenho certeza que o primeiro passo será dado hoje, e que Paulo Lemos e Lorena Quintas vão para o segundo turno ganhar essa eleição”, disse Lemos.
Quarto candidato a votar, Dr. Furlan (Cidadania) também estava na Escola Sesc Araxá, Beirol, e votou às 10h30.
“Quero agradecer a Deus e ao povo de Macapá, pela forma que nos acolheram, sempre com carinho. Quero dizer que agora temos a oportunidade de mudar com segurança, trazendo mais saúde para a população, emprego e renda, além de sair desse ciclo de famílias no poder”, falou Furlan.
O quinto candidato a votar foi Marcos Roberto, do Partido dos Trabalhadores (PT), na Escola Estadual Jesus de Nazaré, por volta das 11h.
“Hoje é um dia importante para nós, vamos exercer nossa democracia. A gente precisa estar muito ciente do que queremos para nosso município de Macapá, serão governantes para os próximos quatro anos. Eu e meu vice, Geovane, fizemos uma campanha bonita, buscando mostrar a importância do voto e da avaliação das candidaturas”, disse.
Às 11h, o candidato Josiel Alcolumbre (DEM) votou na Escola Municipal de Ensino Infantil Meu Pé de Laranja Lima, no bairro Santa Rita.
“Sofremos durante toda a campanha com ataques de fake news, e nós respondemos cada mentira com mais propostas, mostrando como solucionar nossos problemas. Nosso olhar por Macapá é de gratidão, amor, cuidado. Macapá compreendeu a mensagem sobre a necessidade de união e forças para seguir em frente, ainda que sejamos de ideologia partidária diferente, e é isso que eu e Silvana temos buscado”, falou Josiel.
O sétimo candidato foi Haroldo Iran, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, no bairro do Trem, por volta das 11h.
“Hoje vai ser um dia histórico, vamos dar um ‘tiro certeiro de calibre 36’ nessa corrupção e na velha política. Ninguém aguenta mais essa classe política que está há 30 anos no poder e nada faz pela população”, disse.
Guaracy Júnior, candidato do Partido Social Liberal (PSL), foi o oitavo a votar, às 11h30, na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, na região Central de Macapá.
“Hoje é o dia da democracia, e creio que será um dia de surpresa para a cidade. Macapá é uma cidade rica, infelizmente governada com muita dificuldade, pois a velha política nos trouxe esse caos que vivemos. Eu creio que hoje é um dia de mudança, o povo de Macapá está cansado da velha política, de tanto sofrimento, hoje será um marco para o povo que se conscientizou. O Brasil está mudando e Macapá vai acompanhar”, falou.
O nono candidato a votar foi Cirilo Fernandes, na Escola Alexandre Vaz Tavares, no bairro do Trem, por volta das 11h.
O décimo e último candidato foi Gianfranco, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), que também votou na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, por volta das 11h45.
“Foi uma campanha atípica, com pandemia e apagão, então, tivemos que fazer uma campanha eleitoral na internet. Estamos confiantes na vitória, vote de forma útil”, finalizou Gianfranco.
Deixe seu comentário
Publicidade
