Ciclofaixa da Leopoldo será sinalizada e entregue em 15 dias, diz secretário
O secretário de obras de Macapá, David Covre, detalhou o planejamento da ciclofaixa da rua Leopoldo Machado, que tem causado polêmica nos últimos dias.

Railana Pantoja
Da Redação
Na manhã desta terça-feira (8), o secretário de obras de Macapá, David Covre, detalhou o planejamento da ciclofaixa da rua Leopoldo Machado, que tem causado polêmica nos últimos dias. De acordo com David, alguns trechos em Macapá terão ciclofaixas, outros serão ciclovias.

“A ciclovia é segregada por um elemento que impede a passagem de veículos por cima dela. A ciclofaixa é com sinalização, então, exige dos condutores de veículos um certo nível de educação, em respeito ao código de trânsito. A ciclofaixa não é segregada da pista de rolamento, é como estão vendo na Leopoldo. Nessa vai ter tachão, mas mesmo assim o carro ainda consegue passar”, explicou David Covre, titular da Secretaria Municipal de Obras de Macapá (Semob).
O projeto da ciclofaixa inicia no começo da Leopoldo Machado, ainda no bairro Pacoval, e segue até a rodovia JK.
“Nós já retiramos as placas verticais de fila indiana do lado esquerdo, para substituí-las por placas novas. O fato é que a Leopoldo vai ficar com uma ciclofaixa em toda sua extensão no lado esquerdo e no bordo direito será sinalizada com estacionamento em fila indiana”, complementou.
Conflito
Segundo David, o estacionamento no lado direito terá intercessões quando conflitar com pontos de ônibus.
“Lembrando que o lado direito é o que tem abrigo de passageiros, então, no momento em que o estacionamento encontra a parada de ônibus, terá uma intercessão e volta logo depois. Aliás, é por esse motivo que a ciclofaixa é sinalizada do lado esquerdo, se ficasse no lado direito iria conflitar com os ônibus”, esclareceu.
O secretário informou que, nesse primeiro momento, ainda não está validado o estacionamento no lado direito.
“Poderá a partir da sinalização. Estamos trabalhando na sinalização da ciclofaixa, teremos uma pintura quente que vai sinalizar a faixa de rolamento, o estacionamento, as faixas de pedestre e as setas de indicação. A contar de hoje, temos um cronograma de finalização entre 10 e 15 dias”, finalizou David Covre.
Deixe seu comentário
Publicidade

