Polícia

PC indicia homem que agrediu mulher com socos após chamá-la de ‘sapatão’

Caso ocorreu em um bar localizado no bairro Beirol, zona Sul de Macapá. Homem agrediu mulher com socos depois de que ela se declarou lésbica.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Leandro Vieira, da 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP), de Macapá, indiciou um homem de 45 anos pelos crimes de lesão corporal e injúria preconceituosa ou homofóbica. De acordo com o presidente do inquérito, o indiciado agrediu física e moralmente uma mulher depois que ela se declarou lésbica.

O caso ocorre em um bar no bairro Beirol, zona Sul da capital. De acordo com testemunhas ouvidas no inquérito, o investigado, que não teve o nome revelado, teria iniciado uma discussão com a vítima depois que ela afirmou sua opção sexual.

A mulher passou a ser hostilizada e chamada de ‘sapatão’ pelo acusado. O homem, após as ofensas verbais, investiu contra a vítima que recebeu vários socos no rosto. Em seguida ele fugiu do local.

O delegado explicou que logo após o registro da ocorrência o serviço de investigação iniciou o levantamento de informações, identificando o agressor. O presidente do inquérito afirma que a conduta do indiciado é considerada uma homotransfobia.

“O Supremo Tribunal Federal, em interpretação conforme a Constituição, entendeu como crime a conduta de homotransfobia. Nesse contexto, a agressão moral e física sofrida por essas pessoas não deve ser tolerada por nossa sociedade”, declara.

Como não foi preso em flagrante o agressor vai responder ao processo em liberdade.

Imagem: Divulgação

 


Deixe seu comentário


Publicidade