Cidades

Novo decreto altera horário do comércio em Macapá

Nos primeiros dias de dezembro, devido ao pagamento de servidores de diversos setores públicos ao mesmo tempo, o comércio apresentou bastante movimentação e aglomerações.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, anunciou na manhã desta sexta-feira (11) um novo decreto, que altera o horário de funcionamento do comércio em Macapá neste período natalino. Nos primeiros dias de dezembro, devido ao pagamento de servidores de diversos setores públicos ao mesmo tempo, o comércio apresentou bastante movimentação e aglomerações.

“Fizemos pequenas alterações em horários para diminuir as aglomerações, sabemos que nesse período natalino as pessoas se dirigem mais ao comércio. Mantivemos horário de funcionamento de supermercados e atacadões até às 21h; ampliamos o horário das mercearias e minibox, até às 22h; e, o comércio em geral, de bens e serviços, vai também para às 22h”, anunciou Clécio Luís, prefeito de Macapá.


De acordo com o prefeito, a decisão de prolongar o horário de funcionamento de parte do comércio teve dois motivos.

“Primeiro para diminuir o fluxo de pessoas, já que saiu o 13º do município, estado, órgãos federais; enfim, está saindo salário e 13º, então aumenta bastante o movimento do comércio. E o outro motivo é que esse momento é muito importante para a economia, de recuperação de dinheiro e emprego, e nós não queremos atrapalhar isso”, finalizou Clécio Luís.

 


Deixe seu comentário


Publicidade