“Queremos que Macapá seja uma das primeiras a receber e distribuir”, diz Clécio sobre vacina da Covid
De acordo com o prefeito, já houve uma conversa com o Ministério da Saúde (MS) para colocar a capital na “fila de espera”.

Railana Pantoja
Da Redação
O prefeito de Macapá, Clécio Luís, informou na manhã desta sexta-feira (11) que está conversando com o Instituto Butantan (SP) para comprar doses da vacina CoronaVac e imunizar a população da capital. O Instituto iniciou nesta quinta-feira (10) a produção da vacina, desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
“Nós também queremos, caso haja disponibilidade de vacina no Brasil, que Macapá seja uma das primeiras cidades a receber e distribuir essas doses para quem queira, obviamente. Tivemos um contato com o Instituto Butantan, que já sinalizou positivamente para que Macapá possa comprar essa vacina. Ainda não fechamos detalhes, mas já temos um recurso reservado para compra emergencial da vacina”, falou Clécio Luís, prefeito da capital.
De acordo com o prefeito, já houve uma conversa com o Ministério da Saúde (MS) para colocar Macapá na “fila de espera”.
“Já reservamos o orçamento e estamos fazendo os procedimentos administrativos especialmente com o Butantan, que já começou a produzir ontem (10) e tem capacidade de um milhão de doses por dia. A gente sabe que o Brasil todo está pedindo, mas nem todos terão tudo o que querem, então, pedimos um milhão de doses, visto que temos 500 mil habitantes e são duas doses da vacina. Muito provavelmente não seremos atendidos 100%, mas se fornecerem 200 mil doses, já começamos a imunização”, finalizou Clécio Luís.
Deixe seu comentário
Publicidade

