Computadores doados pela Polícia Civil proporcionarão oferta de cursos para jovens amapaenses
Equipamentos serão utilizados por Laboratório Digital da Juventude, um espaço de inclusão criado pela Sejuv para atividades desenvolvidas dentro da secretaria.

Para o delegado geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes, o projeto de inclusão digital irá contribuir para a capacitação dos jovens amapaenses, evitando assim as chances da prática de crimes entre eles. Ainda segundo o delegado geral, no ano que vem também devem ser doadas impressoras multifuncionais com a mesma finalidade.
“Esses equipamentos já foram utilizados pela Polícia Civil. Nós fizemos uma renovação do nosso parque tecnológico e nosso chefe do setor de informática revisou e atualizou todos esses equipamentos para estarem em perfeitas condições para o uso de nossos jovens“, afirmou o delegado.
De acordo com o titular da Sejuv, Pedro Filé, os computadores serão uma importante ferramenta para a implantação do Laboratório Digital da Juventude, que deve começar a funcionar em janeiro do próximo ano, de forma agendada, dentro do prédio da secretaria, localizada na zona norte de Macapá.
“Os computadores servirão para que a gente possa trabalhar a inclusão digital com jovens em vulnerabilidade social, montando um laboratório de informática dentro da secretaria de juventude, ofertando para esses jovens cursos através dos nossos monitores para subsidiar os bolsistas, podendo também acessar portais de estudos, pesquisas na internet ou imprimir currículos“, disse Pedro Filé.

Para Elenir Trindade, 21 anos, que é bolsista do Amapá Jovem há 2 anos, o novo projeto da Sejuv vai auxiliar muitas pessoas em questão de capacitação e busca de mais oportunidades de renda.
“É a primeira vez que temos uma iniciativa assim para os bolsistas do Amapá Jovem e será uma ótima experiência poder repassar conhecimento, pois já fui iniciada na informática, mas de também aprender. Fico muito feliz por essa conquista para o ano que vem“, contou.

Deixe seu comentário
Publicidade
