Nota 10

Polícia Civil participa da “Operação Natal Solidário – Criança Feliz”

Os brinquedos arrecadados foram distribuídos entre três projetos sociais, de pessoas anônimas, que possuem um objetivo em comum: ajudar o próximo.


No ano de 2020, os servidores da Polícia Civil do Amapá, através de um ato de amor e solidariedade, realizaram a doação de brinquedos para que a “Operacão Natal Solidário – Criança Feliz” alcançasse crianças carentes e levasse alegria e diversão aos seus corações.

Os brinquedos arrecadados foram distribuídos entre três projetos sociais, de pessoas anônimas, que possuem um objetivo em comum: ajudar o próximo.

Um desses projetos se chama “Missão Maná no Meio do Mundo”, que tem como idealizador o Pastor Rômulo Lima, o qual foi representado pela senhora Suely Viana, que coordena a ação social. O projeto é desenvolvido no bairro Pedrinhas desde o ano de 2017 e tem o objetivo de proporcionar às crianças, adolescentes e jovens, medidas preventivas e assistenciais que venham atenuar os problemas já existentes. O projeto realiza doação de brinquedos e cestas básicas.

O outro projeto surgiu no ano de 2013, a partir da solidariedade de um grupo de amigos, o Marcelo Oliveira, a Marlene Melo, o João Paulo Nascimento, o Kaio César, a Daniele Oliveira, a Maria Alice de Oliveira, a Michele Quintas e outros. São sete anos que as crianças que moram na 5ª Avenida do bairro Araxá são alcançadas com doações de brinquedos, roupas e alimentos.

O último projeto, que começou no ano de 2018, foi idealizado inicialmente para acontecer de forma restrita, atendendo apenas as crianças participantes de uma escolinha de futebol gratuita, coordenada pelo ex-jogador de futebol Davi Mendes. Na primeira comemoração natalina, diversas crianças do bairro Jardim Marco Zero chegaram para participar, tendo, com isso, o projeto se expandido. Hoje, os alunos da escolinha de futebol e as outras crianças do bairro são beneficiadas através de doação de lanches e brinquedos. O projeto conta com o apoio da Associação dos Veteranos do Jardim Marco Zero, que disponibiliza o material esportivo para que as aulas sejam realizadas.

Com informações da PC


Deixe seu comentário


Publicidade