Faccionados são presos após roubarem arma de policial civil no Araxá
Policial fazia entrega de intimação na invasão do ‘Zeca D’abo’, no bairro Araxá, quando foi surpreendido por um grupo armado. Ele foi agredido e teve a arma de serviço levada.

Elden Carlos
Editor-chefe
Dois faccionados identificados como Alerrandro Quaresma Melo, de 21 anos, o ‘Mucurinha’, e Franscisco Neto de Sá Quaresma, 27 anos, o ‘Batata’, foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (28) na invasão do Zeca D’abo, bairro Araxá, zona Sul de Macapá, durante uma operação integrada entre a Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Tático Aéreo (GTA) e 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Na mesma área, durante a manhã, um policial civil foi cercado por alguns integrantes dessa facção no momento em que ele fazia a entrega de uma intimação. Os criminosos [armados] renderam e agrediram o policial, levando a arma dele na fuga.
“É uma área considerada vermelha, ou seja, crítica, onde facções disputam o domínio do tráfico de drogas. O colega estava fazendo a entrega de uma intimação quando foi surpreendido por alguns faccionados. De pronto, acionamos as forças de segurança e montamos a operação para localizar os marginais. Colegas de outros municípios, como Porto Grande e Amapá, se juntaram à força-tarefa. Como é uma área de acesso complexo, contamos com apoio aéreo. Durante as buscas localizamos os dois assaltantes em residências distintas. Com um deles apreendemos a arma do policial [pistola] e outro revólver. Agora, estamos em busca dos demais criminosos envolvidos no roubo”, disse o delegado Vladson Nascimento.
Mucurinha e Batata já tem passagens pela polícia por crimes como tentativa de homicídio e roubo. Eles foram apresentados no Centro Integrado em Operações da Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde houve o indiciamento. Eles seriam encaminhados para audiência de custódia.
Reportagem: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


