Cidades

111 participantes do Enem Digital em Macapá tiveram prova remarcada

O adiamento das provas no Ifap ocorreu após a Defesa Civil Estadual detectar problemas estruturais nos blocos onde seria aplicado o exame.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O primeiro dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi realizado neste domingo (31). Em Macapá, 111 participantes que fariam a prova digital no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), tiveram a data de aplicação remarcada.

De acordo com o Inep, os participantes desse local de provas da capital amapaense terão a reaplicação do Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro, assim como ocorrerá com 2.896 inscritos do Amazonas (AM), que também tiveram provas adiadas.

O adiamento das provas no Ifap ocorreu após a Defesa Civil Estadual detectar, na semana passada, problemas estruturais nos blocos onde seria aplicado o exame.

Ainda segundo o Inep, “esses inscritos não deverão comparecer ao segundo dia de provas, no próximo domingo, 7 de fevereiro. Eles já estão confirmados pelo Inep na reaplicação, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro” e foram comunicados sobre a alteração através de e-mail e pela Página do Participante.

“Com isso, também não há necessidade de solicitar a nova aplicação no sistema”, diz trecho da nota do Instituto. Os novos locais de prova serão divulgados pelo Inep através do e-mail cadastrado pelo estudante.


Deixe seu comentário


Publicidade