Polícia

Operação Hórus já prendeu 12 pessoas em Oiapoque, diz Polícia Civil

Prisões foram em flagrante ou preventivas, segundo último balanço divulgado pela Polícia Civil do Amapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

Mais de 12 pessoas haviam sido presas até sexta-feira (12) no município fronteiriço de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, durante a Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.), com o objetivo de desarticular o crime organizado.


No Amapá o comando da operação é da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Divisão de Capturas foram deslocados para reforçar a operação junto a Delegacia de Polícia Civil na fronteira com a Guiana Francesa.


Segundo a assessoria da Polícia Civil, as doze prisões ocorreram em flagrante e por meio de mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. Além disso, foram realizadas fiscalizações em veículos terrestres, embarcações, pousadas, estabelecimentos comerciais e bares.

Sobre as prisões efetuadas, a PC afirma que são decorrentes de crimes como descaminho, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, roubo e posse ilegal de arma de fogo. Também houve inúmeras apreensões de objetos ilícitos e produtos de crime.

A operação seguirá por tempo indeterminado e expectativa é que mais prisões e apreensões sejam realizadas. A operação conta também com a participação da Polícia Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil (Corpo de Fuzileiros Navais) e Exército Brasileiro.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade