Polícia

Empresário envolvido em esquema de desmanche de carros é preso em Porto Grande

Esquema criminoso vinha ocorrendo no município de Porto Grande. Empresário usava oficina como fachada para desmanchar carros com restrição de furto ou roubo.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O dono de uma oficina mecânica foi preso em flagrante pela Polícia Civil do município de Porto Grande, distante 103 quilômetros de Macapá, durante a ‘Operação Transformers’, que investiga um esquema criminoso de desmanche de veículos furtados ou roubados.


De acordo com o delegado Bruno Braz, que preside o inquérito, o alvo da operação é investigado por receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsa identidade. Ainda de acordo com o delegado, a operação foi deflagrada após dias de monitoramento. A oficina servia como fachada para o negócio ilegal.

“Recebemos há algumas semanas informações de que o dono de uma oficina mecânica estaria comprando veículos com restrições judiciais por um valor bem abaixo do que deveriam ser comercializados. Esses veículos eram desmanchados para que fossem montados outros veículos. Passamos a investigá-lo e realizamos o monitoramento até sua prisão”, declarou Bruno Braz.

Em depoimento, segundo a polícia, o empresário se apresentou como sendo outra pessoa, pois já tinha mandado de prisão. Com diversas passagens por crimes como tentativa de homicídio, receptação, furto qualificado e roubo, o homem confessou que já integrou uma quadrilha especializada em desmanche de veículos em Macapá, mas que resolveu atuar sozinho após desentendimentos com os outros membros.

O delegado informou ainda que as investigações seguem no sentido de identificar a participação de outras pessoas e outras oficinas no esquema. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e o empresário foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade