Faccionado morre em confronto com a COE no bairro Universidade
Ailson ‘Pelado’ era considerado liderança de uma facção que atua na área periférica do bairro Universidade.

Elden Carlos
Editor-chefe
O faccionado Ailson Leite Pacheco, de 40 anos, o ‘Pelado’, foi morto na madrugada desta terça-feira (23) durante uma troca de tiros com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) em área de passarela localizada na Avenida Raimundo Nobre, bairro Universidade, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 3h58.
De acordo com o tenente Willian Leite, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe estava em patrulhamento pela região [dominada pelo tráfico] quando um cidadão acionou os policiais, informando haver intensa comercialização de drogas na área e de que um grupo de criminosos estaria fortemente armado.
“Assim que os policiais se aproximaram do local houve a dispersão rápida do grupo, mas esse marginal decidiu confrontar a equipe. Foram dadas duas ordens de parada ao criminoso, mas ele insistiu em efetuar os disparos. No revide à injusta agressão ele acabou alvejado”, disse o tenente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com o bandido foi apreendida a arma de fogo usada contra a equipe e um considerável volume de drogas.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Ailson Pelado tinha mais de 10 processos na justiça e várias passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por crimes como roubo majorado, furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



