Política

Desembargadores João Lages e Rommel Araújo falam da transição na gestão do TJAP pautada no diálogo e transparência

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá toma posse nesta sexta-feira, dia 26


Os desembargadores João Lages, atual presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), e Rommel Araújo, futuro presidente, falaram sobre a condução da troca de gestão no comando do Judiciário amapaense. Em sua última sessão como presidente da corte, o desembargador Lages disse que “a gestão que entra terá o mesmo compromisso de preparar a Justiça para os próximos 30 anos, com transparência, eficiência e celeridade, sempre priorizando os interesses da sociedade”.

O desembargador Rommel Araújo, que será empossado como chefe do Poder Judiciário nesta sexta-feira (26), ressaltou que a atual gestão “realizou a Justiça em plena pandemia e cumprindo com maestria o dever de prestar a jurisdição nos últimos dois anos”. As responsabilidades da função são vistas pelo futuro presidente como desafios motivadores de crescimento pessoal e profissional.

“A nossa ideia é preparar o Judiciário para os próximos 30 anos, do mesmo modo como fizeram os pioneiros da Justiça do Amapá, que em 1991 pensavam a Justiça de hoje. A Justiça do futuro começou com o diálogo entre os processos analógicos e os digitais, e caminha para a consolidação do trabalho remoto, com o aperfeiçoamento do parque tecnológico e investimentos em inteligência artificial”, ressaltou Rommel.

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá foi eleito desembargador em setembro de 2017, após participar pela terceira vez em uma lista de concorrentes, pelo critério de merecimento. Rommel Araújo de Oliveira é oriundo do primeiro concurso da magistratura amapaense, realizado em 1991. Atualmente ele é presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), e comandou a eleição municipal de 2020 em meio a pandemia do novo coronavírus.


Deixe seu comentário


Publicidade