Cidades

Trabalhadores da Feira do Caranguejo serão remanejados para outro ponto

Apesar de alguns discordarem, os feirantes aceitaram a proposta da Prefeitura de Macapá e serão alocados em um ponto que fica nas proximidades da Feira, até que a obra do Mercado Popular seja finalizada.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Trabalhadores que atuam na Feira do Caranguejo, na rua São José, centro de Macapá, serão alocados para outro ponto na mesma região, até que a obra do Mercado Popular seja finalizada.

A decisão foi tomada pela Prefeitura de Macapá em acordo com os feirantes, que mesmo não satisfeitos, aceitaram sair do entorno do Mercado.

“Sou contra nossa saída daqui, só nessa calçada já estamos há 16 anos. Aí dentro já está pronta a parte onde ficarão os caranguejeiros e vendedores de frutas, então, seria melhor nos colocar lá. A Prefeitura está se prontificando a colocar uma estrutura ali, mas estamos no inverno e sabemos que se colocar uma tenda alaga tudo”, reclamou Israel Farias, feirante há 40 anos.

 

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito da capital, Antônio Furlan, visitou o local juntamente com a equipe de secretários municipais.  Na ocasião, foi garantido aos feirantes que o trabalho não será prejudicado no outro ponto.

“Nós precisamos fazer a remoção dos feirantes que ficam aqui na calçada para finalizar o entorno da obra e entregar o tão sonhado Mercado Popular. Lógico que isso gera dúvidas nos trabalhadores, mas nós estamos mostrando que eles vão ficar aqui na rua ao lado, com toda a estrutura necessária. Não será uma mudança brusca, é de comum acordo”, garantiu o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

O novo ponto de atendimento dos feirantes será na rua Rio Maracá, entre São José e Cândido Mendes, centro da capital. A transferência para o local ocorre no decorrer desta semana.


Deixe seu comentário


Publicidade