Cidades

Governo do Estado envia concentradores de oxigênio para Oiapoque

Um equipe de técnicos da Sesa e da SVS foi deslocada ao município para contribuir no trabalho de combate à pandemia na fronteira.


Foto: Reprodução SVS

Na manhã desta quinta, 4, uma equipe formada por técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria de Saúde (SESA) foram até o município de Oiapoque para contribuir no combate à covid-19. O Governo do Estado também enviou ao município cinco concentradores de oxigênio que darão suporte ao Hospital de Oiapoque.

Os equipamentos foram doados pela Organização Pan-Americana de Saúde para o Estado do Amapá, e foram recebidos no início desta semana. Os concentradores servem para dar suporte ao paciente com dificuldade respiratória. Ele capta o ar ambiente, filtra e transforma em oxigênio puro, podendo estabilizar a saturação em níveis aceitáveis.

“Estamos levando os concentradores para Oiapoque por ser um município mais isolado e distante da capital, precisamos dar suporte para os moradores daquela região. Mas além disso, mantemos o foco na imunização das pessoas e vamos dialogar para tornar mais célere a vacinação contra a covid”, afirmou o superintendente de vigilância em saúde, Dorinaldo Malafaia.

De acordo com os dados atualizados, Oiapoque imunizou 287 pessoas do público alvo com a primeira dose da vacina, e 44 com a segunda.


Deixe seu comentário


Publicidade