Cidades

Desafios do saneamento básico no Amapá são destaque em debate sobre infraestrutura no Brasil

Governador Waldez Góes palestrou em evento promovido pelo Banco Santander.


Foto: Márcio Pinheiro

O governador do Amapá, Waldez Góes, participou nesta terça-feira, 9, do evento “Saneamento – Desafio da Infraestrutura no Brasil”, promovido pelo Banco Santander. A programação foi transmitida pelo YouTube.

Na ocasião, Waldez Góes destacou que o Amapá iniciou, antes mesmo do marco legal, a implantação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Saneamento Básico, que vai ampliar o acesso à água tratada e esgotamento sanitário aos 16 municípios amapaenses.

Como representante do norte e da Amazônia, o chefe do Executivo palestrou sobre as experiências da região para prefeitos, governadores, poderes públicos e especialistas de todo o Brasil.

“Nos cobram muito a questão de responsabilidade social enquanto desmatamento e queimada, mas pouco se é discutido sobre saneamento básico, que afeta a qualidade de vida das pessoas”, disse Góes.

Para reforçar a importância sobre a participação da iniciativa privada no tratamento de água e esgoto, participaram também desta edição do evento os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Rui Costa, da Bahia.


Deixe seu comentário


Publicidade