Governo confirma circulação de nova variante do coronavírus no Amapá
A confirmação veio após o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, analisar uma amostra coletada numa Unidade Básica de Saúde (UBS) de Macapá.

Railana Pantoja
Da Redação
O governador do Amapá informou na tarde desta quarta-feira (10) que a variante brasileira do novo coronavírus já circula no Amapá. A confirmação veio após o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, analisar uma amostra coletada numa Unidade Básica de Saúde (UBS) de Macapá.
“O avanço desta variante é apontado pelos especialistas como uma das razões para a explosão de casos no país e consequente pressão no sistema de saúde, por isso decretamos novas medidas de proteção à vida dos amapaenses e estamos atuando no reforço da assistência hospitalar”, anunciou o governador do Amapá.
Segundo Waldez Góes, é necessário reforçar os cuidados com a saúde e de prevenção ao novo coronavírus, considerando que a variante brasileira faz o paciente agravar em poucos dias.
“Mais do que nunca, o engajamento das prefeituras e de toda a sociedade amapaense com as medidas de proteção à vida é fundamental para frear a disseminação do vírus. Só trabalhando juntos vamos conseguir salvar mais vidas e superar esse momento ainda mais grave da pandemia”, finalizou o governador.
Deixe seu comentário
Publicidade

