Polícia

Criminoso é morto ao atirar contra policiais militares no Macapaba II

Fábio ‘Mosquitinho’ tinha várias passagens pelo Iapen por crimes como roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Com cinco passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), pelo crime de roubo majorado, outras duas por porte ilegal de arma de fogo e mais três por tráfico de drogas, Fábio Borges da Silva, de 31 anos, o ‘Mosquitinho’, morreu na manhã desta sexta-feira (12) durante confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) no apartamento 302, bloco 8, do conjunto Macapaba II, na zona norte de Macapá.

Os policiais estavam em patrulhamento ostensivo pelo conjunto quando receberam uma denúncia de que no bloco 8 estava havendo uma intensa venda e consumo de drogas. Assim que os militares se aproximaram um grupo dispersou rapidamente.

A guarnição desembarcou e entrou no bloco. Os policiais perceberam Mosquitinho entrando no apartamento e deram ordem de parada. A resposta do criminoso foi com disparos de um revólver calibre 38. Ele atirou pelo menos quatro vezes.

No revide o marginal acabou alvejado. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a remoção do cadáver. Além da arma usada no confronto foram apreendidas cerca de 60 porções de maconha, dinheiro fracionado e balança digital para pesagem da droga.

 

O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a ocorrência foi registrada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade