Polícia

Preso em Oiapoque homem que matou desafeto e deixou faca cravada no pescoço da vítima

Crime ocorreu em janeiro deste ano. Investigado foi preso durante a Operação Terminus Tutum, deflagrada pela Polícia Civil, sob comando do delegado Charles Correa.


Jeovane tinha passagens pela polícia por crimes como furto e roubo

Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Charles Correa, coordenador da ‘Operação Terminus Tutum’, que reprime crimes diversos na fronteira de Oiapoque com a Guiana Francesa, no extremo norte do Amapá, prendeu o principal suspeito de ter assassinado em janeiro deste ano, com uma facada no pescoço, Jeovane do Nascimento Martins, de 29 anos. O crime ocorreu em frente à delegacia de polícia, na orla da cidade fronteiriça.

“Chamou atenção nesse caso a audácia do suspeito. Ele não se importou em abater seu oponente em frente à delegacia e em plena luz dia”, disse o delegado.

 

Segundo depoimento do próprio investigado, o assassinato foi motivado por um suposto furto que Jeovane teria cometido semanas antes. “O preso declara que o Jeovane havia lhe subtraído um notebook e parte do auxílio emergencial, e que por esse motivo decidiu se vingar. No dia do crime eles estavam em um churrasco aqui na orla e a própria vítima teria dado a faca para que o algoz a lavasse na beira do rio. Assim que retornou, o investigado, de forma traiçoeira, desferiu a facada no pescoço do homem que estava agachado, atingindo fatalmente a jugular. A arma ficou cravada no pescoço da vítima”, detalhou o presidente do inquérito.

Após o assassinato o suspeito se evadiu, passando à condição de foragido. O delegado representou pelo pedido de prisão preventiva, o qual foi deferido pelo juiz da Comarca de Oiapoque. O homem seria transferido para o sistema penitenciário onde ficará à disposição da justiça.

Imagens: Divulgação.


Deixe seu comentário


Publicidade