Cidades

Forças de segurança fiscalizam mais de 450 estabelecimentos em 7 dias na região metropolitana

Os números são dos dias 9 a 14 de março, e apontam infrações e descumprimentos do decreto estadual que prevê medidas contra o avanço da pandemia.


Foto: Reprodução SVS

Segundo relatório dos órgãos de segurança e fiscalização, a Operação Lei Seca, iniciada na última terça, 9, após a publicação do Decreto Nº 0775, fiscalizou 455 estabelecimentos comerciais e abordou 1.436 pessoas. A operação ocorreu de forma integrada entre as forças de segurança, prefeituras e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), e cerca de 725 servidores estiveram envolvidos na operação abrangendo diversas áreas de Macapá e Santana

O relatório também apontou a autuação de 52 infrações de trânsito. Foram realizados 537 testes de etilômetro, e cinco motoristas estavam dirigindo sob efeito de álcool, o que resultou em cinco veículos recolhidos ao pátio do Detran.

Ainda foram identificadas duas pessoas que descumpriam ordem judicial e outras três pessoas foram notificadas por infração contra medidas sanitárias. No total, 10 boletins de ocorrência foram lavrados.

“Essa operação é reflexo da situação epidemiológica do Estado. Estamos em alto risco no Amapá,  que não é diferente no resto do País. Por isso medidas mais incisivas estão sendo tomadas para a proteção à vida. É essencial evitar aglomerações e cumprir o que determina o decreto, porque somente com a união de todos vamos salvar mais vidas”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia.

O decreto prevê Lei seca e medidas restritivas até esta segunda, dia 15, quando o Governo do Estado do Amapá irá se reunir com os prefeitos amapaenses para a discussão, adoção e divulgação de novas medidas de proteção à vida.


Deixe seu comentário


Publicidade