Cidades

Shopping Popular tem previsão de inauguração em abril

Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Emanuel Bentes não definiu data, mas apontou probabilidade de inauguração no próximo mês, visto que a obra está bem avançada.


Lana Caroline
Da Redação

 

Quem passa pela Rua São José, no Centro de Macapá, já deve ter visto a estrutura do Shopping Popular tomando forma e se destacando por suas cores. A boa notícia é que o shopping deve ser inaugurado no mês de abril, como revelou nesta quarta-feira (17) ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM) o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Emanuel Bentes. “Ainda não está definido o dia, mas a probabilidade de inauguração é para o mês de abril, até porque, por determinação do prefeito Furlan, a obra avançou consideravelmente”, declara.

 

O novo Shopping vai contar com 114 boxes para os empreendedores que estão atualmente improvisado, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho. Dentre esses boxes, haverá espaço para sete estabelecimentos comerciais que irão trabalhar com alimentos e preços populares. Sem contar que, agora, o shopping vai oferecer a modalidade delivery para melhor atender os clientes.

 

No último domingo (14), os feirantes que ocupam o entorno da obra, a conhecida Feira do Caranguejo, foram remanejados para a Rua Rio Maracá, entre São José e Cândido Mendes. No local foram montadas tendas que dispõem de balcão de alumínio, iluminação e água.

 

O secretário ainda falou sobre o destino do Mercado do Peixe, localizado atrás do Mercado Central. Segundo ele, a ideia é atender pessoas que trabalham ao entorno do mercado.

“A ideia será fazer uma praça de alimentação popular para atender os comerciários que trabalham no entorno do mercado. A estrutura vai passar por uma reforma e adaptação para que se torne um espaço de alimentação popular.”

 

Sobre a feira da 1ª de Maio, na qual a ordem de serviço para execução da atividade foi entregue na manhã de segunda-feira (15) pelo prefeito Antônio Furlan, com prazo de execução de 180 dias, o secretário garantiu que o espaço será livre e com ventilação natural.

15

“Será um espaço fantástico. É uma feira que funciona precariamente com 19 empreendedores, e o novo projeto vai contemplar 91 trabalhadores em cinco diferentes categorias de comercialização de produtos.”


Deixe seu comentário


Publicidade