Confronto com o Bope termina com um criminoso morto e outro ferido
Caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (17) próximo ao campo de futebol do bairro Infraero I, na zona norte de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) desde o mês de dezembro do ano passado, Josivan Alves dos Santos, de 23 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (17) durante uma troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) na rua 12 de Dezembro, bairro Infraero I, zona norte de Macapá.
De acordo com o capitão Jonas Santos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) houve a denúncia de que dois supostos criminosos, armados, estariam circulando em uma motocicleta próximo ao campo de futebol do Infraero. Ainda de acordo com o capitão, existe a suspeita que pelo menos um deles tenha envolvimento com o ataque a um sargento do Bope, registrado no último domingo (14), no Distrito da Fazendinha. O sargento foi alvejado com três trios, mas sobreviveu.
“Recebemos a denúncia sobre esses suspeitos e durante a tentativa de abordagem o carona, identificado como Josivan, sacou a arma e iniciou os disparos. O piloto também esboçou reação, mas a ação deles foi neutralizada pelos policiais. Acionamos o resgate médico que confirmou um óbito no local. O segundo marginal foi levado para o Hospital de Emergências”, disse o capitão do Bope.
O piloto da motocicleta foi identificado como Hernandes Moura da Rocha. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o corpo do foragido até o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade





