Barco pesqueiro com 15 venezuelanos é apreendido na costa do Amapá
Venezuelanos realizavam pesca ilegal em águas brasileiras. Eles foram interceptados pelo navio-patrulha Bocaina, do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

Elden Carlos
Editor-chefe
Quinze venezuelanos foram presos a bordo de um barco pesqueiro que realizava pesca ilegal na região litorânea do Amapá. A embarcação foi trazida para o porto da Capitania dos Portos, em Santana, onde atracou na manhã deste sábado (20).
Segundo a Marinha, o crime internacional em águas brasileiras foi confirmado com a apreensão de três toneladas de pescado pargo, espécie cujo grupo não tinha autorização para praticar a pesca. O próprio Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que a embarcação não tinha autorização para realizar a atividade pesqueira naquela região.
A abordagem foi feita pelo Navio-Patrulha Bocaina, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.
O barco pesqueiro Dom Jacinto foi detectado na quinta-feira (18) pelo sistema de radar do Centro Integrado de Segurança Marítima, baseado no Rio de Janeiro (RJ), que emitiu o alerta à Capitania dos Portos. A embarcação foi localizada a cerca de 600 quilômetros da costa.
Ainda houve uma tentativa de fuga, mas a embarcação foi interceptada. Os venezuelanos foram submetidos ao teste da Covid-19, mas nenhum atestou positivo. Eles seriam encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF) que vai avaliar a situação e decidir se mantém as prisões ou inicia o processo de deportação.
Imagens: Divulgação/Marinha do Brasil
Deixe seu comentário
Publicidade

